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Estruturação da Área Comercial e de Vendas PDF Imprimir E-mail

O SMG desenvolve projetos de Estruturação da Área Comercial e de Vendas, auxiliando seus clientes a aprimorar seu departamento comercial, melhorar seu desempenho de vendas e ampliar sua Inteligência de Mercado.

Orientando para a adoção de melhores técnicas, procedimentos e controles, o SMG possibilitará a evolução das estratégias de Marketing e Vendas da sua empresa.

 

A consultoria do SMG gerará:

  • Direcionamento  estratégico comercial;
  • Visão de mercado e suas tendências;
  • Organização da força de vendas da empresa;
  • Estruturação e desenvolvimento dos processos do Departamento Comercial;
  • Métricas de controle e acompanhamento de vendas no Departamento Comercial;
  • Formação e Desenvolvimento da Área de Vendas.

 

Benefícios:

  • Crescimento com o acompanhamento periódico da área comercial: aumento do número de clientes na carteira da empresa com o acompanhamento dos processos internos do Departamento Comercial pela Diretoria;
  • Posicionamento da empresa no mercado: maior conhecimento sobre as dimensões de mercado da empresa e seu posicionamento, assim como diferenciação perante seus concorrentes;
  • Estruturação da área Comercial: adoção de políticas e objetivos bem definidos, gerando uma força de vendas mais orientada e motivada, informações e análises estratégicas sobre seu setor de negócios e diferencial estratégico para a empresa.

 

Fases do Projeto:


Etapa 1 – Análise Comercial Interna e Externa

Nessa fase do projeto, serão analisados os aspectos estratégicos da área comercial, como Visão, Missão, Valores e os objetivos de vendas – em termos de volume e rentabilidade, por cliente e por mercados atendidos e pretendidos.

O SMG fará também um diagnóstico da área e analisará as abordagens de vendas a serem adotadas, além de coordenar a coleta de dados e informações de vendas

Após a codificação, processamento e análise das informações, o SMG elaborará um relatório gerencial, a ser apresentado para a diretoria.


Etapa 2 – Estruturação do Departamento Comercial

Nessa etapa, o SMG avaliará a estrutura e procedimentos atuais do departamento comercial e definirá a estrutura mais adequada, considerando as observações da etapa 1.

Serão determinadas políticas, objetivos, tarefas, funções e responsabilidades do departamento, adequadas a metas e controles.

Serão realizados também ajustes para a implementação da nova estruturação.


Etapa 3 – Treinamento de Marketing e Vendas

Nessa fase, serão aplicados treinamentos à equipe comercial, principalmente aos vendedores técnicos, representantes e equipe de Telemarketing.

Esses módulos terão como principal objetivos alinhar o discurso de vendas com as novas estratégias da empresa e instruir para o uso da abordagem de vendas consultivas.

O conteúdo específico de cada treinamento será customizado de acordo com a necessidade das equipes.


Entre em contato com o SMG pelo telefone (11) 5575-9966 ou através de nosso Fale Conosco, e faça com que sua empresa  seja reconhecida como um fornecedor no qual as vendas e o atendimento são um diferencial!,

 

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