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As empresas líderes em seus mercados já utilizam há mais de uma década a definição de processos como uma forma de melhorar sua produtividade e ampliar a geração de valor para seus clientes, particularmente na área industrial e de produção. O SMG desenvolveu metodologias e abordagens para estudar a cadeia de valor da área de marketing e vendas, em um processo de trabalho inédito e inovador. Com a definição dos processos, a área de marketing e vendas maximiza sua produtividade.

  

Exemplo simples de fluxo:

Exemplo simples de fluxo em Marketing
Exemplo de fluxo em Marketing

  

Benefícios:

  • Ganho de produtividade no trabalho;

  • Uso racional dos recursos humanos e financeiros;

  • Equipe de marketing e vendas mais alinhada com a Estratégia da Empresa;

  • Determinação e correção de lacunas de processo que geram falhas e perdas nas áreas;

  • Aumento da geração de valor para o cliente e redução de custos para a empresa;

  • Processos de trabalho mais racionais e explícitos para toda a equipe;

  • Aumento de eficácia e eficiência nas ações e tarefas de marketing e vendas;

  • Replicabilidade de um modelo de trabalho e interface com outras áreas da empresa e para todos os colaboradores – Gerando histórico e possibilidade de treinamento rápido de novas equipes;

  • Possibilidade de obter indicadores de performance sobre toda a estrutura de processos, mapeando gargalos estruturais e de procedimento;

  • Criação de um conhecimento corporativo sobre procedimentos e métodos de trabalho.

 

Fases do Projeto:

  1. Preparação do projeto, com mapeamento da equipe, necessidades estratégicas e visão dos gestores e alinhamento com toda a equipe;

  2. Diagnóstico dos processos atuais (o "as is") – levantamento e documentação de todos processos das áreas de marketing e/ou vendas;

  3. Pesquisa das melhores práticas de mercado que servirão de benchmark para a melhoria da definição dos novos processos – gerando um banco de dados de referência;

  4. Definição da melhoria nos processos (o "to be") – desenvolvimento e documentação dos processos ideais para a empresa, levando em conta sua cultura empresarial, sua estratégia, a pesquisa de benchmark e o expertise do SMG;

  5. Elaboração de um plano de implementação com sugestões e consultoria do SMG

  6. Divulgação e alinhamento das equipes;

  7. Implementação e coaching. 

 

Diferenciais do SMG em Modelagem de Processos:

  • Expertise do SMG em Marketing e Vendas;

  • Representação gráfica das atividades, os eventos resultantes, os caminhos lógicos e as interfaces com outros processos – usando um sistema sofisticado de documentação de processos;

  • Entrega de todos os processos descritos no formato Html, possibilitando a rápida divulgação para toda a empresa e sua acessibilidade pela Intranet ou outra mídia eletrônica;

  • Descrição dos clientes e fornecedores de cada processo;

  • Indicação/registro dos insumos e produtos gerados pelo processo;

  • Indicação/registro da responsabilidade sobre cada atividade área/cargo;

  • Indicação/registro de sistema de TI que suporta cada atividade;

  • Vinculação das atividades com documentos e/ou executáveis externos;

  • Avaliação dimensões envolvidas em todas as atividades, classificando-as por natureza - Sistema, Organização e Processos;

  • Benchmarking das Melhores Práticas de Mercado.

 

Para saber mais sobre o MBP (Marketing Business Process) do SMG, entre em contato conosco e peça para falar com um de nossos consultores: Tel.: (11) 5575-9966 ou através de nosso Fale Conosco.

Podemos responder suas dúvidas, saber se sua empresa realmente necessita de uma consultoria em MBP ou lhe enviar mais materiais e casos sobre o MBP. 

 

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