Pesquisas Ad Hoc

Pesquisas Ad Hoc

Pesquisas Ad Hoc são aquelas realizadas como projetos específicos, visando obter informações relevantes e focadas em esclarecer problemas específicos.

A expertise em Marketing é o que diferencia o SMG dos outros institutos de pesquisa. O fato de o SMG ser um fornecedor de serviços, tanto em consultoria quanto em pesquisa de Marketing, garante ao processo de pesquisa ad hoc a transformação de dados em insights relevantes e uma nova abordagem no encontro de tendências de mercado.

Benefícios das Pesquisas Ad Hoc

  • Levantamento de informações úteis, precisas e relevante sobre o mercado;
  • Processo decisório comercial eficaz, com base nos dados evidenciados;
  • Sustentação do planejamento estratégico a partir da pesquisa;
  • Avaliação e monitoramento da performance do composto de Marketing

O SMG oferece dois tipos de pesquisas ad hoc

1- Qualitativas, como:

  • Laboratório de Produtos: avaliação de conceito de novos produtos e desenvolvimentos de produto;
  • Mapeamento de Necessidades de clientes e consumidores: percepções, experiências e motivações.

2- Quantitativas, como:

  • Levantamentos de Mercado;
  • Satisfação de clientes;
  • Quantificar hábitos e comportamento do consumidor;
  • Levantar participação dos segmentos de mercado e perfil dos consumidores;
  • Verificar imagem e posicionamento de marcas e satisfação de consumidores;
  • Testes de Produto, Nomes, Embalagens, Mix de Marketing;
  • Testar formulações de produtos;
  • Elasticidade de preço;
  • Medir preferências e atributos;
  • Testes de Comunicação;
  • Avaliação de conceitos e campanhas: pré e pós-testes.

Ganhos com a pesquisa:

  • Diminuição de risco decisório;
  • Uso inteligente de recursos;
  • Informações privilegiadas do mercado setorial;
  • Planejamento ajustado a longo prazo;
  • Aumento da satisfação do cliente;
  • Dados sobre pontos fortes e fracos da sua empresa;
  • Indicação de novos negócios.

Diferenciais do SMG

  • Mais de 28 anos de experiência em Pesquisa e Consultoria de Marketing;
  • Metodologia exclusiva e ajustável às necessidades do cliente;
  • Consultores especializados em diversos tipos de pesquisa de mercado;
  • Interpretação contextualizada dos dados de pesquisa;
  • Participação sinérgica do cliente em todas as etapas;
  • Equipe de análise formada por mestres e doutores em Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado.