Quem Somos

Quem Somos

Somos um grupo de serviços especializado em definir, implantar e aprimorar estratégias de Marketing e Vendas em nossos clientes.

A expertise do SMG está em analisar o que é relevante para a empresa-cliente, utilizar essas análises na gestão, no planejamento e na execução das atividades de Marketing e treinar e motivar as pessoas, alinhando a empresa e sua equipe à estratégia planejada e às necessidades do mercado.

Todos nossos projetos são feitos sob medida para atender às necessidades de nossos clientes.

As estratégias, técnicas e ações de Marketing, quando bem aplicadas, geram crescimento de participação de mercado acima da média do ramo, ampliam a rentabilidade dos negócios e constroem o valor da marca, da empresa e de seus produtos. Essas estratégias são aplicadas à prática de forma realista e personalizada, levando em consideração as características próprias e o mercado de cada empresa.

Outros benefícios dos serviços do SMG são:

  • Conhecer melhor as necessidades de seus clientes
  • Transformar dados de mercado em insights relevantes para a estratégia
  • Mapear concorrentes e tendências
  • Alinhar produtos às necessidades do mercado
  • Implementar estratégias voltadas à geração de resultados concretos
  • Assegurar a execução do que foi planejado
  • Desenvolver os talentos da sua equipe, ampliando sua produtividade

Nossa história

O SMG atua no mercado desde 1990, tendo já realizado centenas de projetos de sucesso. Conheça um pouco de nossa história, um caminho de muito aprendizado e evolução:

  • 1990: O SMG foi fundado em 20 de Maio de 1990 por Helton Haddad. O nome original da empresa era Sher Marketing e Representações S/C Ltda. Áreas de atuação: marketing, comunicação e representações comerciais;
  • 1991-1992: Nos seus primeiros anos, a empresa realizou projetos variados em marketing, comunicação e venda.  Foi uma fase empreendedora e de grande aprendizado;
  • 1993: Os novos sócios Evandro Tenca e Helder Haddad são integrados ao corpo de consultores, com a expansão das atividades e ênfase no mercado de pequenas e médias empresas;
  • 1994-1998: Período de grande crescimento, marcado por parcerias estratégicas com o Sebrae, SIMPI e Cietec. Foram realizados milhares de atendimentos a pequenas e médias empresas, em projetos de planejamento e implementação de marketing. Também se iniciou o atendimento a empresas de porte médio-grande, utilizando a grande expertise obtida pela equipe. Em paralelo, os sócios-consultores se especializaram e passaram a atuar academicamente como professores de renomadas escolas de administração de empresas e marketing;
  • 1999-2004: Consolidado os processos de atendimento às empresas de grande porte, com centenas de projetos de sucesso desenvolvidos em renomadas empresas de diversos ramos de negócio. Ampliada a atuação em formação e desenvolvimento de pessoas, com a realização de treinamentos in-company nas áreas de telemarketing e venda. A área de pesquisa de mercado se expande, com a realização de projetos internacionais;
  • 2005: É criada a nova marca SMG – Share Marketing Group, refletindo a expansão das unidades de negócio e sua expertise;
  • 2006-2008: Consolidada a atuação do SMG em Pesquisa de Mercado, Consultoria e Treinamento & Desenvolvimento, com vários casos de sucesso, prática de metodologias exclusivas e ampliação das parcerias internacionais com relevantes empresas globais de pesquisa (illuminas) e de treinamento (Hemsley Fraser);
  • 2009-2011: Mesmo enfrentando os desafios trazidos pela crise econômica global, o SMG continuou atendendo com excelência seus clientes e crescendo. Em 2010 comemoramos 20 anos de fundação;
  • 2012-2013:  Redefinimos processos, com terceirização de equipes, rearranjo organizacional e procedimentos. Atingimos um dos maiores faturamentos da história do SMG. E todos os projetos foram entregues no prazo, com qualidade e feedback positivo dos clientes;
  • 2014: Mais um período de crise econômica no Brasil… apesar da difícil conjuntura, continuamos atendendo nossos clientes com programas contra cíclicos, obtendo crescimento em nichos de mercado específicos. A atuação em consultoria atingiu um novo patamar de resultados, com clientes atendidos pela metodologia exclusiva do Acompanhamento Estratégico;
  • 2015: Iniciada a parceria estratégica em treinamento & desenvolvimento com a Mentor Group, empresa inglesa com atuação global, atendendo a Syngenta com o HPP-PTG (High Performance Programme – Pathways to Growth).  Em pesquisas de mercado, nossa especialização em business to business propiciou a realização de projetos diferenciados. O SMG comemorou os seus 25 anos de existência;
  • 2016-2018:   Ampliação regional da atuação do SMG, com o atendimento de clientes globais da Mentor na América Latina. Foram realizados diversos treinamentos no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Panamá e México, para empresas dos ramos de tecnologia, agribusiness e farmacêutico. Em 2018, foi iniciado o hub de negócios do SMG com a Mentor Group, sendo o SMG a empresa escolhida pela Mentor para realizar a ampliação de mercado e gestão de clientes no mercado brasileiro e latino-americano;
  • 2019: Segue em implantação a estratégia do hub de negócios com a Mentor. Em paralelo a isso, a estratégia da empresa está sendo aprimorada, com o uso de marketing digital e a incorporação de novos consultores associados. Venha ser um de nossos clientes satisfeitos!