Treinamentos de Marketing

Treinamentos de Marketing

Treinamentos de Marketing: Pesquisa de Mercado

Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre os princípios, metodologias e técnicas de pesquisa de mercado aplicadas à realidade da sua empresa.

Benefícios

  • Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam o uso das metodologias e técnicas de pesquisa de mercado;
  • Sua equipe poderá realizar pesquisas menos complexas pela internet, sem a necessidade de contratar um fornecedor externo;
  • Ampliação da capacidade de conduzir pesquisas mais complexas com fornecedores qualificados.
  1. Exemplo de possível conteúdo:
  2. Pesquisa de Mercado e os sistemas de business intelligence;
  3. Processo da pesquisa de mercado;
  4. Fornecedores de pesquisa;
  5. Briefing e ética em pesquisas;
  6. Tipos de pesquisas;
  7. Metodologia de pesquisa;
  8. Elaboração de questionários;
  9. Amostragem
  10. Tabulação e Análise de dados;
  11. Relatórios de pesquisa.

Treinamentos de Marketing: Planejamento Estratégico de Marketing

Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre os princípios, metodologias e técnicas de planejamento estratégico aplicadas à realidade da sua empresa.

Benefícios

  • Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam o uso das metodologias e técnicas do planejamento estratégico;
  • Sua equipe poderá realizar seu próprio planejamento.

Exemplo de possível conteúdo:

  1. Conceito e etapas do Planejamento Estratégico;
  2. Análise do ambiente interno;
  3. Diretrizes estratégicas;
  4. Análise do ambiente externo;
  5. Ferramentas clássicas: cenários, forças competitivas, SWOT;
  6. Definição de objetivos e estratégias empresariais;
  7. Inovação estratégica: “oceano azul” e uso do canvas;
  8. Planos de Ação, implementação e controles.

Treinamentos de Marketing: Estratégia Empresarial

Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre as escolas da estratégia empresarial e seus avanços recentes, com ferramentas para a reflexão e aplicação conceitual à realidade da sua empresa.

Benefícios

  • Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam o uso das teorias da estratégia empresarial;
  • Os participantes serão estimulados a analisar casos reais de design, execução, fracassos e sucessos estratégicos.

Exemplo de possível conteúdo:

  1. Conceito de estratégia;
  2. Escolas estratégicas;
  3. Definição estratégica hoje: desafios e limitações;
  4. Técnicas de inovação estratégica;
  5. Estudo de casos e aplicação prática.

Treinamentos de Marketing: Gestão de Marketing

Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre os princípios do planejamento e da gestão de marketing.

Benefícios

  • Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam identificar e utilizar modelos mercadológicos;
  • Ampliação da visão estratégica e tática.

Exemplo de possível conteúdo:

  1. Conceito e escopo de marketing;
  2. Análise de mercado;
  3. Pesquisa e comportamento do consumidor;
  4. Segmentação e posicionamento de mercado;
  5. Marketing mix atualizado para nossos dias;
  6. Plano de Ação, avaliação e métricas de marketing.

Diferenciais do SMG

  • Treinamento feito sob medida, exclusivo e ajustável às necessidades da sua empresa;
  • Instrutores de ampla experiência prática e conhecimento teórico;
  • Metodologia sócio-construtivista: aproveita-se a bagagem dos participantes na construção do conhecimento;
  • Treinamentos com dinâmicas, simulações, uso de vídeos e filmagens – os conteúdos são passados com grande didática, interação e motivação de todos.
  • Proporciona aos participantes exercícios de formação pessoal e vivências;
  • Enfatiza o teamwork, a liderança e o coaching, respeitando e integrando os projetos aos aspectos culturais de cada organização/cliente.
  • Estimular a participação e o envolvimento da equipe treinada.