Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado

A expertise em gestão mercadológica é o que diferencia o SMG de outros institutos de pesquisa. O fato de o SMG ser um fornecedor de serviços, tanto em consultoria como em pesquisa de Marketing, garante ao processo de pesquisa transformação de dados em insights relevantes e uma nova abordagem no encontro de tendências de mercado.

Benefícios

  • Levantamento de informações úteis, precisas e relevante sobre o mercado;
  • Processo decisório comercial eficaz, com base nos dados evidenciados;
  • Sustentação do planejamento estratégico a partir da pesquisa;
  • Avaliação e monitoramento da performance do composto de Marketing.

Diferenciais do SMG em Pesquisa de Mercado

  • Ampla experiência em diversos aspectos teóricos e práticos, tanto em Pesquisa quanto em Consultoria de Marketing;
  • Uso de metodologia exclusiva e ajustável às necessidades de diferentes clientes, com grande conhecimento em Business to Business e Business to Consumer;
  • Parcerias estratégicas com empresas e consultores associados especializados nos mais diversos tipos de pesquisa de mercado;
  • Interpretação profunda e contextualizada dos dados de pesquisa com a participação sinérgica do cliente.

Metodologias do SMG para Pesquisa de Mercado

Esse diferencial está refletido em nossa metodologia de trabalho. As equipes de projeto do SMG envolvem especialistas de pesquisa e de Marketing, num processo único de colaboração com o cliente. Utilizando-se de técnicas avançadas de pesquisa e do expertise de Marketing, o SMG desenvolve o tratamento dos dados de pesquisa com a participação sinérgica do cliente.

O SMG utiliza variadas metodologias para realizar pesquisas que auxiliem nos processos de tomada de decisão:

  • Pesquisas qualitativas e quantitativas;
  • Customer Value Analysis – CVA;
  • Focus Groups (grupos de discussão);
  • Entrevistas em profundidade;
  • Desk Research (levantamento de dados secundários);
  • Clínicas de produto;
  • Pesquisas experimentais.

Cada pesquisa é customizada e dimensionada às necessidades de nossos clientes, gerando apenas informações úteis, precisas e relevantes.

Clique nos links abaixo e saiba mais sobre os principais tipos  de pesquisas realizadas pelo SMG: